Você está perdendo tempo ao visualizar os dados da sua empresa? Imagine que você trabalha em uma organização que controla outras empresas e precisa compartilhar os parceiros de negócio e produtos entre diversas companhias do grupo, o que você faz? Nossa dica seria entender o que é o InterCompany.
Continue a leitura e fique ligado que essa novidade é para o seu negócio!
O que é uma Intercompany?
O termo InterCompany é utilizado para se referir a empresas que fazem parte do mesmo grupo, como matriz e filiais. Ou seja, é uma “inter companhia” entre empresas que estão interligadas.
Para entender como isso funciona na prática, vamos exemplificar. Imagine que, no dia a dia, o InterCompany permite configurar e executar transações entre empresas de um mesmo grupo (matriz e filiais).
Transações como: replicar cadastros de parceiros, itens, forma de pagamento, transferências de estoque, entre outras operações.
Com o InterCompany, essa troca de informações vai ocorrer sempre em tempo real, sem a necessidade de exportação ou importação de dados, o que também simplifica a sua gestão dos cadastros.
Como replicar dados entre bases?
Para manter duas ou mais bases idênticas, garantindo a replicação de dados pelo InterCompany, as empresas não precisam estar localizadas no mesmo país.
Para isso, basta ter um sistema de gestão ágil, que replique os dados e facilite a visualização das informações e dos cadastros em uma só tela.
Exemplo: se sua matriz possui um produto e precisa cadastrá-lo em sua base e de suas filiais, com o InterCompany, basta fazer o cadastro uma vez e utilizar a replicação de dados.
Isso manterá os dados padronizados e atualizados, agilizando este processo antes manual e agora feito em lotes.
Quais objetos estão disponíveis para replicação?
Existem diversos objetos de negócio disponíveis para replicação.
Dentre eles, podemos destacar:
- Código NCM
- Bancos
- Item
- Lista de Preço
- Preços Especiais
- Propriedade do Item;
- Grupos de Parceiros de Negócios;
- Usuários;
- Contatos;
- Moedas;
- Meios de Pagamentos;
- Fabricantes;
- Despesas com Importação;
- Vendedores;
- Códigos de CNAE;
- Dentre outros.
E mais: a partir da configuração da replicação de dados é possível utilizar o copiador de documentos, que permite transferi-los de uma empresa a outra, evitando o retrabalho e agilizando processos.
Ou seja…
Com o InterCompany, não é preciso trocar de base para procurar informações de suas filiais. É possível ver todas as informações em tempo real, em uma só tela, bastando utilizar o replicador de cadastros para isto.
Nosso replicador é integrado ao SAP® Business One e facilita a replicação de cadastros de vários objetos de negócio, como depósitos, parceiros de negócio, vendedores, etc.
Com ele, descomplicamos a maneira de gerenciar transações entre um mesmo grupo de empresas, como matriz e filiais, além de garantir um maior controle e visibilidade das operações realizadas entre esse grupo.
Benefícios do InterCompany
Uma atualização importante desta ferramenta é a emissão de Relatórios Financeiros e Contábeis consolidados, tais como: Balancete, Balanço, Razão e DRE. Através desses relatórios, as informações são visualizadas em um único documento, permitindo análises consolidadas do grupo.
Se você ainda não tem nossa solução, certamente teria que logar em cada base da empresa para fazer o relatório do estoque, por exemplo, e somente depois conseguiria saber o quanto vendeu ou o que está faltando.
Com a nossa solução, o Intercompany, você aumenta sua performance e nós automatizamos o controle operacional da sua empresa.
Funcionalidades do InterCompany:
- Replicação de cadastros: integração de informações entre diferentes bases de dados do SAP® Business One.
- Consulta de estoque: permite a transferência de mercadoria entre empresas e possibilita que elas realizem um controle mais eficiente de seus estoques.
- Transferência de mercadoria: realização da transferência de mercadorias entre a matriz e suas filiais.
- Copiador e Importador de Documentos: permite que as empresas possam copiar notas fiscais ou pedidos entre si. É possível que o pedido de compra da empresa X seja convertido em pedido de venda na empresa Y.
- Pagamento e recebimento consolidados: pelo menu Banco, possibilita realizar a manutenção de Contas a Receber e Contas a Pagar.
Se você busca entender mais sobre a nossa solução InterCompany, fale já com um especialista!
E se você gostou do artigo, o que acha de compartilhar com os amigos nas redes sociais? 😀