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Conexão Cast #05: como aumentar a relevância da sua marca com campanhas de alto impacto

Conexão Cast #05: como aumentar a relevância da sua marca com campanhas de alto impacto

Você acompanhou o quinto episódio do nosso podcast?

No Conexão Cast de julho, o CEO da Invent Software, Marcos Tadeu Junior, recebeu Allan Barros, fundador do Aceleraí, para um bate-papo simples e direto sobre como aumentar a credibilidade das marcas com campanhas publicitárias de alto impacto. Continue a leitura para saber mais!

Insight #01: a tese dos 4 C’s

Durante o episódio, conversamos sobre como as campanhas publicitárias podem ampliar o reconhecimento de marca, construir autoridade, impulsionar a conversão e fidelização dos seus clientes.

A tese dos 4 C’s é essencial nessa jornada! Segundo Allan Barros, para aumentar suas vendas e o volume de negócios, quatro etapas precisam ser priorizadas:

  1. Consideração: gere consideração para sua marca com interações diretas (“cara a cara”) e através de comunicações nas redes sociais.
  2. Conteúdo: ofereça conhecimento ao seu cliente por meio de conteúdo relevante, nas redes sociais, em blog, e-mails, etc.
  3. Conversão: foque em converter. A primeira venda é “fácil”, mas a segunda é um desafio.
  4. Conversa: desenvolva um calendário de ações e gere conversas que fidelizam seu público.

 

“Esses 4 C’s são o segredo do meu negócio. Fica aqui uma dica do coração, para as pessoas. Você consegue fazer eles simultâneos, toda hora? Não, mas se cada negócio, se cada ativação que você fizer, relacionamento ou reunião com o cliente, você pensar ‘qual C eu vou fazer hoje? Vou fazer o C da conversa’, isso tem um poder de viralizar e gerar um efeito bola de neve, que eu chamo, que não para mais”Allan Barros.

Insight #02: o principal desafio do varejo

No início, eu imaginava que o maior desafio do varejo estava no sistema de frente de loja, mas, ao longo dos anos e com nossa experiência, percebemos que o verdadeiro desafio está no BackOffice: é a gestão eficiente do estoque, das finanças, do caixa e a conciliação de cartões de crédito.

Atualmente, no ecossistema da SAP, contamos com parceiros especializados nesse segmento. Nós, da Invent, apoiamos as empresas na gestão fiscal, financeira e de contratos. Por isso, para o varejista que precisa otimizar a gestão do seu BackOffice, considere integrar seu sistema ao SAP. Essa é a nossa recomendação para você”Marcos Tadeu Jr.

Como conversa boa precisa ser compartilhada, aqui estão mais insights deste episódio, para você ler em menos de 30 segundos:

  1. Foco em vendas: venda bem para vender mais. O playbook do seu time comercial deve estar alinhado com esse objetivo.
  2. Grandes eventos trazem grandes oportunidades: eventos como os Jogos Olímpicos são ótimos para engajar clientes e criar conexões significativas com a marca.
  3. Desenvolva um calendário de ações: planeje ativações para seus melhores e piores meses de vendas, além de ações comerciais para datas-chave como a Black Friday.
  4. Alinhamento de discurso: certifique-se de que a dor do seu cliente-alvo está sendo atendida pelo discurso do seu produto.
  5. Procure o seu sim: não desista das ideias em que acredita. A persistência é essencial para transformar um ‘não’ em ‘sim’.

 

Quer saber mais? Confira o bate-papo completo aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=YndzU9jVeQg

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