Planejamento e gestão financeira na Black Friday são dois fatores importantíssimos para empresas que desejam crescer e maximizar os lucros. No entanto, você sabe como efetuar uma gestão eficiente e que traga resultados satisfatórios para o seu negócio?
Neste artigo, vamos te mostrar como obter bom desempenho através da Gestão Financeira automatizada pelo BankPlus, módulo nativamente integrado ao SAP Business One.
A importância da Gestão Financeira na Black Friday
Pesquisas apontam que 50% dos brasileiros devem aproveitar a Black Friday deste ano para comprar (Behup, 2022). Isso significa que a sua equipe deve estar preparada para lidar com o alto volume de vendas e faturamento.
Além das estratégias de vendas para esta data, é imprescindível analisar a operação completa, como por exemplo: a quantidade de notas fiscais geradas, os pagamentos a serem efetuados, os meios de cobrança e etc.
Todavia, sabemos que fazer uma gestão financeira manual desse processo pode ocasionar uma série de erros, além do desgaste físico e emocional da equipe, impactando diretamente no lucro da empresa.
Todos esses fatores apenas evidenciam a importância de priorizar uma gestão financeira automatizada e, assim, torná-la mais eficiente.
Benefícios da Gestão Financeira pelo BankPlus
Neste momento, talvez você se pergunte: o que um módulo de gestão bancário pode oferecer de benefícios, além da emissão de boletos e um atalho para aplicativos de bancos?
O BankPlus foi criado para auxiliar na gestão financeira completa dos negócios, de maneira automatizada e reduzindo significativamente possibilidades de erros nos processos.
Listamos os principais benefícios dessa ferramenta para a sua operação:
1. Controle do fluxo de caixa: importante aliado para o seu planejamento;
2. Portal de boletos e notas fiscais: otimiza tempo e processos manuais;
3. Integração com + de 60 instituições bancárias;
4. Cobranças e pagamentos eletrônicos, simplificando o dia a dia;
5. Conciliações bancárias e de cartões;
6. Análises financeiras do seu negócio para tomada de decisão.
Além dessas vantagens, o BankPlus possui funcionalidades que vão potencializar ainda mais a sua gestão financeira na Black Friday. Este é o caso, por exemplo, do Bolepix e do Link de Pagamento.
O que é o Bolepix?
Modelo de cobrança bancária que gera um QR Code, através da Chave Pix, cujos pagamentos ficam disponíveis em minutos (D+0). Não é necessário esperar o prazo de compensação de um boleto padrão.
Qual é a vantagem do Link de Pagamento?
Contratar uma empresa para desenvolver um sistema que gere meios de pagamento em cartão é bastante burocrático, e muitas empresas não possuem tempo ou volume de vendas que sejam suficientes para isso.
A vantagem do Link de Pagamento do BankPlus está na integração das informações dessas vendas ao módulo de gestão bancária, podendo acompanhá-las em tempo real, sem sair do SAP Business One.
Van Bancária
Outra solução extremamente eficiente para a gestão financeira nesta Black Friday é a VAN Bancária do BankPlus. Ela é uma ferramenta de transmissão e troca de arquivos com as instituições financeiras.
Na prática, ela possibilita o envio e retorno de cobranças bancárias e também de pagamentos eletrônicos. O sistema diariamente importa arquivos de extrato no SAP B1, gerando o retorno.
Com a VAN Bancária é possível rastrear transações bancárias, garantir integridade dos dados (criptografia de ponta a ponta), controlar pessoas autorizadas a enviar e receber informações.
Consegue perceber as diferentes maneiras que uma Gestão Financeira automatizada pelo BankPlus pode potencializar a sua operação nesta Black Friday? Se você ainda não conhecia a nossa solução e deseja mais informações sobre, fale com o nosso time comercial!
Neste mês de ofertas, estamos com condições especiais para quem adquirir as nossas soluções. Já utiliza o SAP Business One? Procure seu parceiro SAP, será um prazer atender o seu negócio.
Autor (a) Jade Medeiros
Analista de Conteúdo da Invent Software