Você está cansado de perder tempo preenchendo formulários e enviando notificações à Secretaria da Fazenda toda vez que um produto é entregue? O Canhoto Digital veio para resolver esse problema. Continue a leitura para aprender sobre:
- O que é Canhoto Digital
- Como funciona o Canhoto Digital
- Premissas para utilizar o canhoto digital da Invent
O que é Canhoto digital?
Se a sua empresa busca inovação na gestão de entregas, você precisa entender o que é o canhoto digital – ou comprovante de entrega eletrônico.
Proposto pelo Fisco em 2019, o canhoto digital veio para substituir o de papel e, assim como seu antecessor, comprova a entrega de mercadorias. É o antigo comprovante físico que acompanhava o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) ou Documento Auxiliar do Conhecimento Eletrônico de Transporte (DACTE).
No entanto, nesta versão você não precisa carregar e armazenar esse documento em sua via física. Com o comprovante digital, esse processo é otimizado e simplificado. Imagine que um produto saiu para entrega e chegou ao seu destino final, como o transportador vai comprovar o recebimento desse produto? Com um papel?
Não, através do canhoto digital!
Entenda alguns dos benefícios e finalidades desse comprovante de entrega eletrônico:
- Comprova a entrega das cargas que constam em uma Nota Fiscal;
- Evita a perda física do comprovante da entrega, uma vez que é eletrônico;
- Padroniza, para o território nacional, o canhoto que comprova a entrega das mercadorias;
- Facilita o arquivamento do comprovante em recursos mais tecnológicos e seguros.
Em sua versão de papel, o canhoto estava vinculado a documentos como a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), ambos importantes para as empresas que prestam serviços de logística e transporte. Esse vínculo ainda existe na versão digital, garantindo agilidade e eficiência em sua gestão de entregas.
Como funciona o canhoto digital da Invent?
Se você busca otimizar sua rotina ao entregar mercadorias, venha conhecer o canhoto da Invent! Com o canhoto eletrônico da Invent Software, você pode automatizar o processo de notificação de entregas, economizando tempo e recursos.
O envio é feito pelo Whatsapp, através do nosso chatbot, a Ivi – sem a necessidade de ter um app ou dispositivo específico.
Entenda o funcionamento desse comprovante eletrônico em 3 passos:
- Identificação Simples: O entregador identifica a NF na entrega.
- Registro Fotográfico: Envio de foto do canhoto assinado.
- Envio Automático: Dados da assinatura são enviados automaticamente para a SEFAZ, se habilitado.
Uma curiosidade é que esse documento tem compatibilidade com o TaxPlus NF-e. Assim, toda nota no TaxPlus Cloud pode usar o Canhoto Digital, seja qual for o autorizador.
Para você que ainda não conhece a solução fiscal que reduz a burocracia nas empresas, automatiza e otimiza suas operações fiscais, descubra já o que é o TaxPlus:
Premissas para utilizar o canhoto da Invent:
O canhoto eletrônico faz parte do TaxPlus. Para utilizá-lo, basta:
- Ter licença da Ivi;
- Ter conta no Meta (Facebook);
- Autorizar NF-e via solução Invent;
- Instalar e configurar monitor de serviços NF-e.
Quer saber mais?
Não perca mais tempo com processos manuais e agregue valor ao seu negócio com o Canhoto Digital. Entre em contato conosco e descubra como nosso canhoto pode transformar a forma como você gerencia suas entregas!
Gostou do artigo? Não esqueça de compartilhar com os amigos nas redes sociais!