Blog

Distribuidor de Medicamentos: seu sistema está pronto para o rastreamento de lotes e series de produtos?

Criado em 2009, a Lei nº 11.903/2009 criou o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM), visa assegurar a autenticidade e procedência dos produtos para o consumidor, assim como para acelerar o processo de identificação e recolhimento de produtos em caso de necessidade de recolhimento por intervenção de órgão reguladores.

(mais…)

Leia mais

Como está seu processo de precificação?

O processo de precificação deve levar em consideração o posicionamento da empresa e o perfil do cliente. Uma política de precificação bem definida mantém a competitividade da sua empresa em relação ao mercado, mas principalmente visa a lucratividade, e consequentemente, a saúde financeira da empresa. (mais…)

Leia mais

Quais serão as mudanças geradas com a implementação do eSocial?

eSocial

Iniciando em janeiro de 2018, o eSocial está sendo implantado e a expectativa é de que até janeiro de 2019 o programa seja totalmente implementado. O programa chega para unificar o envio das informações trabalhistas e previdenciárias para os diferentes órgãos do governo.

(mais…)

Leia mais

Novo layout do SPED Contribuições

SPED CONTRIBUIÇÕES

Atenção! Já foi divulgado o novo SPED contribuições de acordo com as novas normativas determinadas pela Receita Federal. Para facilitar, nós da Invent Software, fizemos um Checklist com as principais alterações no Guia Prático – Versão 1.24 (04.10.2017). Confira: (mais…)

Leia mais

Estamos preparados para ECF!

.A Invent Software oferece gratuitamente para sua base de clientes toda a estrutura necessária para apoiar as empresas que devem realizar a entrega da ECF – Escrituração Contábil Fiscal.

A ECF é a nova obrigação acessória do Governo Federal, que deverá ser entregue anualmente pelas empresas que atuam sob o regime de pessoa jurídica no país. O prazo final para o envio do arquivo é o dia 30 de setembro de 2015, referente ao exercício do ano anterior. (mais…)

Leia mais

SPED CONTÁBIL: PRAZO FINAL PARA ENTREGA É ATÉ 30 DE JUNHO

Valide o SPED Contábil e evite surpresas. Todas as empresas aderidas ao Lucro Presumido ou Lucro Real, como também as organizações sociais sem fins lucrativos do país devem entregar o SPED Contábil até o dia 30 de junho de 2015. 

Todas as empresas que utilizam o sistema de Lucro Presumido ou de Lucro Real, e as cerca de 300 mil organizações sociais sem fins lucrativos do País deverão entregar ao fisco, até o dia 30 de junho de 2015 (mais…)

Leia mais